Federação Nacional dos Corretores de Imóveis

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Federação Nacional dos Corretores de Imóveis
Imprimir

MERCADO IMOBILIÁRIO É O CAMINHO PARA
NOVOS TEMPOS, AFIRMA ‘CONEXÃO FENACI’

A coluna CONEXÃO FENACI de maio publicada em 27/5/2019, na página A10 (Política) do jornal O Estado de S. Paulo, comenta pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo a qual o número de imóveis ocupados no Brasil cresceu em 1,5 milhão de unidades em 2018, chegando a 71 milhões de domicílios, o que, percentualmente, equivale a 2,2% a mais do que o ano de 2017.

Leia mais...
 

 
Imprimir

‘CONEXÃO FENACI’ APRESENTA 1ª MULHER
A PRESIDIR A ENTIDADE E NOVA DIRETORIA

A coluna CONEXÃO FENACI de abril, publicada em 29/4/2019, na página B6 (Economia) do jornal O Estado de S. Paulo, apresenta a goiana Lucimar Alves Elias, a primeira mulher a presidir a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis. Traz ainda toda a composição da recém-empossada diretoria. Nos últimos anos por dois mandatos, Lucimar esteve à frente do Sindimóveis-GO e, na diretoria da Fenaci, ocupou paralelamente o cargo de vice-presidente de Assuntos Legislativos.

Leia mais...
 
Imprimir

CONSORCIADOS TÊM RECURSOS QUE PODEM AMENIZAR O
APERTO NO CRÉDITO, DESTACA CONEXÃO FENACI DE MAIO

São mais de 100 mil contemplados de consórcios imobiliários que ainda não fizeram uso de suas cartas de crédito, o que totalizaria alguns bilhões de reais e seria um ótimo alento ao mercado de imóveis se os recursos fosse aplicados no segmento. As gestões do presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, junto à Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) para uma campanha no sentido de incentivar a aplicação desses recursos já liberados pelos consórcios em imóveis é o assunto principal da coluna CONEXÃO FENACI de maio.

Leia mais...
 
Imprimir

PESQUISA SOBRE LOTEAMENTO É DESTAQUE
NO ANUÁRIO DO MERCADO IMOBILIÁRIO 2018

Pesquisa sobre o segmento de loteamentos, com amostragem de 55 cidades do Estado de São Paulo, foi a novidade e um dos destaques do Anuário do Mercado Imobiliário 2018, apresentado na manhã de 27/3/2019, em São Paulo, pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP. Em sua 4ª edição, o levantamento traz detalhadas informações sobre os diversos segmentos do mercado imobiliário, envolvendo dados de produção e comercialização de imóveis na cidade de São Paulo, Região Metropolitana e Interior de SP, bem como números nacionais do mercado imobiliário, imóveis de terceiros, financiamento imobiliário e condomínios, entre outros aspectos.

Leia mais...
 


Página 1 de 86